Sala de Artesanato

sala de artesanato

São ministradas aulas de pintura em tecido, bordado, cartão de papel vegetal, papel aproveitamento de sucata transformando em vasos, porta-retratos de caixinhas de leite, bordados em vagonite com as crianças e suas mães; etc.

 

Brinquedoteca
brinquedoteca

 

Possuímos uma sala própria, para atender às necessidades lúdicas dos assistidos, abordando atividades sócio-educativas. Um lugar agradável, montado com brinquedos.
A participação dos assistidos nas atividades lúdicas, sejam elas brinquedos, jogos dirigidos, casinhas, bonecas, carrinhos, amarelinha e outros, contribui para melhor integração, compreensão e como meio para a reorganização emocional e psicológica dos educandos.

 

 

Educação Física

 

A atividade é ministrada por uma monitora capacitada com orientações periódicas de um professor habilitado, com várias atividades físicas, destacando: capacidade física, brincadeiras de roda, futebol, vôlei de areia, atividades com cones, cordas e bambolês.

 

 

 

 

Apoio Escolar

 

O projeto é elaborado através de planejamento anual. As atividades sejam elas: recorte, texturas em vários materiais, alimentação adequada, concentração, brinquedoteca, jogos e filmes educativos, educação física, disciplina, e os pais, contato com as escolas, lazer e outras atividades; contribuem de para um melhor desempenho escolar do assistido, bem como seu desenvolvimento físico, mental, intelectual e moral, garantindo o vínculo com a escola e evitando a evasão escolar.

 

 

Atividades em Família

Realizado de forma sistemática, através de grupos de vivências, palestras ministradas por profissionais de diversas áreas, contatos individuais e visitas aos lares. Artesanato para as mães às quintas-feitas. Distribuição de sopa as quartas-feiras.

Para motivar este trabalho, a realização de bazares, festa da amizade, programas especiais em datas comemorativas, cantata de Natal, almoço comunitário, gincana e outros eventos, sempre com a participação das famílias, garantem maior interação nas propostas da Casa da Criança Feliz, contribuindo nas atividades rotineiras de manutenção do prédio, organização das salas, ajuda no preparo das refeições, recuperação de brinquedos ou auxiliando no monitoramento em passeios e outras atividades.